Pastor diz que aumento do antissemitismo é sinal do fim dos tempos: “Doutrina de demônios”

  • 01/12/2025
Pastor diz que aumento do antissemitismo é sinal do fim dos tempos: “Doutrina de demônios”
Pastor diz que aumento do antissemitismo é sinal do fim dos tempos: “Doutrina de demônios” (Foto: Reprodução)

Após o ataque do grupo terrorista Hamas em Israel de 7 de outubro de 2023, o número de casos de antissemitismo cresceu em todo o mundo.

Com o início da guerra de Israel, discursos de ódio e ataques a judeus se multiplicaram em vários países.

Nos últimos dois anos, o antissemitismo global aumentou 340%, segundo um relatório divulgado pela Organização Sionista Mundial e pela Agência Judaica para Israel.

No Brasil, casos de antissemitismo aumentaram 350% em 2024, apontou um relatório da Confederação Israelita do Brasil (Conib) e da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp).

Em todo o mundo, os casos incluíram atos graves de violência – como o assassinato do casal judeu messiânico em Washington – ataques a sinagogas, episódios de violência em escolas e universidades, protestos anti-Israel e gestos nazistas, e conteúdo antissemita online.

Profecias bíblicas

Para o pastor e autor Jack Hibbs, líder da igreja Calvary Chapel nos Estados Unidos, o aumento do antissemitismo global é um sinal do fim dos tempos e foi profetizado na Bíblia.

“Uma crescente visão antissemita e anti-Israel é um dos sinais do fim dos tempos. Porque a Bíblia nos diz, em Ezequiel e em Zacarias, que nos últimos dias, o mundo se voltará contra Israel”, afirmou Hibbs.

Os capítulos 38 e 39 de Ezequiel descrevem a futura invasão de Israel por uma multidão de nações liderada por Gogue e Magogue, em que Deus vencerá para proteger Israel, o Seu povo escolhido.

Jack observou: “Nenhum cristão deveria se incomodar com os comentários de podcasters que agora fomentam essa visão antissemita. Isso é esperado se você conhece a Bíblia. Isso não deveria te incomodar, mas também não significa que você deva ficar em silêncio. Você deveria falar mais alto”.

Doutrina de demônios

O pastor ainda citou a passagem bíblica de 1 Timóteo 4:1, em que o apóstolo Paulo declarou que muitas pessoas seriam enganadas e seguiriam doutrinas de demônios, nos últimos dias.

“O Espírito Santo nos diz claramente que, nos últimos tempos, alguns se afastarão da verdadeira fé. Eles seguirão espíritos enganosos e ensinamentos que vêm dos demônios”, comentou.

"É isso que está acontecendo", disse ele, lembrando que as Escrituras dizem que Jesus retornará a Israel em sua Segunda Vinda. "Se Satanás sabe disso, não seria vantajoso, em seu pensamento distorcido, provocar um fluxo antissemita para tentar abolir a viabilidade da nação de Israel, dizer que Israel é ilegítimo, que não existe, que Deus não sabia do que estava falando”.

O autor exortou os cristãos a apoiarem Israel em meio ao crescimento do antissemitismo. Ele ponderou que isso não significa que os crentes não possam ser críticos em relação a algumas ações do governo israelense.

"Olha, Israel é tão bagunçado quanto a América, quanto o Canadá está bagunçado. As nações são problemáticas. Mas só existe uma nação que tem uma aliança que Deus diz: 'Fiz com eles para sempre', e não é a América — é Israel”, ressaltou Hibbs.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/mundo-cristao/pastor-diz-que-aumento-do-antissemitismo-e-sinal-do-fim-dos-tempos-doutrina-de-demonios.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Top 10

top1
1. Deus Proverá

Gabriela Gomes

top2
2. Algo Novo

Kemuel, Lukas Agustinho

top3
3. Aquieta Minh'alma

Ministério Zoe

top4
4. A Casa É Sua

Casa Worship

top5
5. Ninguém explica Deus

Preto No Branco

top6
6. Deus de Promessas

Davi Sacer

top7
7. Caminho no Deserto

Soraya Moraes

top8
8.

Midian Lima

top9
9. Lugar Secreto

Gabriela Rocha

top10
10. A Vitória Chegou

Aurelina Dourado


Anunciantes